Data De Início: 07/2021
Data De Finalização: 01/2022
Estado: GO
Municípios: Alto Horizonte, Nova Iguaçu, Pilar De Goiás
N° De Comunidades Atendidas: 04
N° De Produtores No Projeto: 100
Cliente: Lundin Mining
Empresas Parceiras: Mining Hub
Sistemas Produtivos: Gado De Corte, Gado Leiteiro, Piscicultura, Hortaliças
O projeto Assistência Técnica Agrícola e o Uso Futuro, patrocinado pela empresa Lundin Mining, trouxe desenvolvimento socioambiental para as unidades de pequenos agricultores do estado de Goiás. Essas unidades são dedicadas à produção de hortaliças e também às atividades da piscicultura, bovinocultura de corte e leite. Através da assistência técnica rural especializada e da coleta sistematizada de dados proporcionada pela ManejeBem, esse processo se torna viável. É importante ressaltar que a mineração é uma atividade fundamental para a sociedade, porém há uma necessidade intrínseca de reestruturação socioambiental nos municípios onde os minérios foram extraídos.
Dessa forma, a parceria entre o projeto Assistência Técnica Agrícola e o Uso Futuro com a empresa Lundin Mining surge como uma solução eficiente para promover mudanças positivas nessas comunidades afetadas pela mineração. Com a expertise da ManejeBem em assistência técnica rural especializada e na coleta sistemática de dados, os pequenos agricultores familiares do estado de Goiás foram beneficiados com um apoio completo no desenvolvimento das suas atividades agrícolas. Além disso, essa iniciativa contribuiu diretamente para o fortalecimento do setor agropecuário local e para a melhoria das condições socioeconômicas dos produtores.
Home > Projeto Assistência Técnica Agrícola e o Uso Futuro
912 atendimentos realizados no total 40% não possuía acesso à assistência técnica e 100% passou a ter acesso diário à um agrônomo, além de visitas presenciais.
Foi implementado um Projeto de viabilidade econômica para uma produtora de piquetes rotacionados.
Resolução do abortamento de frutos de um produtor deficiência nutricional.
Foi realizado coletas de solo, envio para análise, interpretação de análise e recomendação.
Foi realizado compra de embrião e sêmen onde 70% era participação do Sebrae e 30% produtor.
Foi realizada a implementação de um sistema de piscicultura para um produtor.
Foi realizado uma consultoria para um requerimento de extração de guariroba.
Foi implementado o manejo por embrião na propriedade de um produtor onde ele conseguiria ter animais puros em 1 ano.
Foi realizada a Intensificação da produção de leite de uma produtora através do manejo de solo para melhorar silagem.
Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto. O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).
Software para assistência técnica agrícola que efetua a estruturação das cadeias
produtivas agrícolas para indústria e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais familiares.
A ManejeBem é Empresa B, pelo mundo e por você
Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.