História da ManejeBem

“Quando montamos a Fitocon, nossa primeira empresa de consultoria agrícola, sentimos que iria demorar muito para alcançar todos os agricultores familiares do Brasil. Queríamos atingir mais agricultores e de forma mais rápida. Foi aí que surgiu a iniciativa ManejeBem, com o objetivo de criar uma rede de conexão entre produtores, técnicos e indústrias em prol de uma agricultura mais sustentável.

E como fazer isso? Primeiramente criamos um grupo no WhatsApp, aos poucos as pessoas que convidamos foram aderindo e timidamente trocando conhecimento. Eram perguntas diárias e acabávamos respondendo com o pouco conhecimento que tínhamos que somava com a experiência prática de outros. Aos poucos as informações compartilhadas se complementavam e o grupo foi crescendo!

Acreditamos que a comunicação rural é a chave para impulsionar a agricultura sustentável e o desenvolvimento humano nas comunidades rurais, e que essa comunicação deve ser feita com base no diálogo e participação, permitindo que o produtor expresse suas opiniões, compartilhe conhecimento e participe ativamente na produção da informação.

Neste contexto vislumbramos a oportunidade de estruturar as informações que vem do campo na forma de uma ferramenta tecnológica que pudesse se inserir no cotidiano do produtor, facilitar assim o acesso e a troca de informações e permitir uma maior inteligência na resolução dos problemas na produção.”

Juliane Blainski CEO da ManejeBem.

Empresa Agro certificada pelo Sistema B

A ManejeBem é Empresa B, pelo mundo e por você

Nossa missão é promover o desenvolvimento social, ambiental e econômico sustentável de comunidades rurais vulneráveis, através da capacitação e transformação digital acessível.

E queremos ser reconhecida como autoridade e referência em ESG no mundo até 2030.

O que cultivamos

Impacto

Promovemos impacto à curto prazo e tornamos possível melhores condições de vida.

Transparência

Construímos relacionamentos duradouros através da honestidade e da transparência.

Protagonismo

Incentivamos as pessoas a serem os protagonistas da sua própria história.

Valorização humana

Fazemos tudo o que for preciso para criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e estimulados a crescer.

Data driven

Amamos dados e utilizamos eles para embasar e alavancar o nosso desenvolvimento.

Inovação

Quebramos barreiras e diminuímos distâncias entre o impossível e o possível com as nossas ideias.

Time da ManejeBem​

Na ManejeBem, a nossa força está na nossa equipe, composta atualmente por 26 pessoas incríveis. Cada membro da equipe traz um conjunto único de habilidades, paixões e experiências. Juntos, trabalhamos para alcançar nossos objetivos e proporcionar excelência em cada projeto.

Estamos orgulhosos de nossa equipe e da cultura inclusiva e orientada para resultados que cultivamos na ManejeBem. Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e inclusivo e continuamos a buscar a excelência em tudo o que fazemos.

Caroline Luiz Pimenta | COO​

Graduada em Agronomia, mestre e doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou no Laboratório de Fitopatologia do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no qual desenvolveu pesquisas relacionadas com o controle alternativo de doenças de plantas. Atualmente, cursando pós graduação em Liderança e Inovação pela FGV. Focada na propagação de manejos sustentáveis e na transferência de tecnologias para agricultura familiar, fundou a empresa ManejeBem, a qual atua na facilitação da assistência técnica agrícola através de plataformas digitais, levantamento de dados e planejamento de ações no campo.

Juliane Lemos Mendes Blainski | CEO​

Graduada em Biologia, especialista em Biotecnologia aplicada à Agroindústria pela UFPR, mestre em Agronomia pela Unioeste, doutora em Biotecnologia e Biociências pela UFSC. Após anos de pesquisas e estudos para desenvolvimento de produtos naturais para controle alternativo de doenças de plantas, fundou a empresa ManejeBem e resolveu especializar-se em Empreendedorismo para Startup além de atuar como Diretora da Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Tecnologia. Com todos esse background, lidera a equipe em prol de uma missão comum que é a de desenvolver a agricultura familiar sustentável.

Nosso time externo​

Clientes e Parceiros

O que é Sustentabilidade?

ManejeChat

Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

Suporte
ManejeBem

Florianópolis SC

Segunda à Sexta: 8h às 12h e 13h às 17h
Sábado

©Copyright 2019 –  ManejeBem – Todos os Direitos Reservados