
História da ManejeBem

“Quando montamos a Fitocon, nossa primeira empresa de consultoria agrícola, sentimos que iria demorar muito para alcançar todos os agricultores familiares do Brasil. Queríamos atingir mais agricultores e de forma mais rápida. Foi aí que surgiu a iniciativa ManejeBem, com o objetivo de criar uma rede de conexão entre produtores, técnicos e indústrias em prol de uma agricultura mais sustentável. E como fazer isso? Primeiramente criamos um grupo no WhatsApp, aos poucos as pessoas que convidamos foram aderindo e timidamente trocando conhecimento. Eram perguntas diárias e acabávamos respondendo com o pouco conhecimento que tínhamos que somava com a experiência prática de outros. Aos poucos as informações compartilhadas se complementavam e o grupo foi crescendo!
Acreditamos que a comunicação rural é a chave para impulsionar a agricultura sustentável e o desenvolvimento humano nas comunidades rurais, e que essa comunicação deve ser feita com base no diálogo e participação, permitindo que o produtor expresse suas opiniões, compartilhe conhecimento e participe ativamente na produção da informação. Neste contexto vislumbramos a oportunidade de estruturar as informações que vem do campo na forma de uma ferramenta tecnológica que pudesse se inserir no cotidiano do produtor, facilitar assim o acesso e a troca de informações e permitir uma maior inteligência na resolução dos problemas na produção.” Juliane Blainski CEO da ManejeBem.
Time da ManejeBem


Caroline Luiz
Pimenta
Graduada em Agronomia, mestre e doutora em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou no Laboratório de Fitopatologia do Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no qual desenvolveu pesquisas relacionadas com o controle alternativo de doenças de plantas. Atualmente, cursando pós graduação em Liderança e Inovação pela FGV. Focada na propagação de manejos sustentáveis e na transferência de tecnologias para agricultura familiar, fundou a empresa ManejeBem, a qual atua na facilitação da assistência técnica agrícola através de plataformas digitais, levantamento de dados e planejamento de ações no campo.
Juliane Lemos
Blainski
Graduada em Biologia, especialista em Biotecnologia aplicada à Agroindústria pela UFPR, mestre em Agronomia pela Unioeste, doutora em Biotecnologia e Biociências pela UFSC. Após anos de pesquisas e estudos para desenvolvimento de produtos naturais para controle alternativo de doenças de plantas, fundou a empresa ManejeBem e resolveu especializar-se em Empreendedorismo para Startup além de atuar como Diretora da Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Tecnologia. Com todos esse background, lidera a equipe em prol de uma missão comum que é a de desenvolver a agricultura familiar sustentável.
Juliana
Mattana
Bióloga e mestre em Biotecnologia pela UFSC. Trabalhou por 7 anos como servidora pública em uma empresa voltada ao desenvolvimento do agronegócio de Santa Catarina. Possui MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data pela PUCRS. Atua na ManejeBem liderando equipe de produto para o desenvolvimento de tecnologias com foco na agricultura familiar. Através de plataformas digitais conectamos o produtor com o serviço de assistência técnica e geramos inteligência de dados para resolução de problemas no campo.

Juliane Lemos
Mendes Blainski
CEO

Caroline Luiz
Pimenta
COO

Juliana
Mattana
CVO

Conheça alguns de nossos parceiros e clientes

ManejeChat
Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

Tecnologia que gera inteligência
para o desenvolvimento de produtores rurais familiares


Entre em contato agora mesmo para saber mais
Software para assistência técnica agrícola que efetua a estruturação das cadeias produtivas agrícolas para indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais familiares.
