Pequeno produtor online

Pequeno produtor online

O pequeno produtor online vem se tornando cada vez mais frequente, o uso da internet no campo está crescendo globalmente e no Brasil não é diferente. Produtores rurais brasileiros cada vez mais tem tido acesso a internet via computadores e principalmente smartphones. Seguindo uma tendência mundial, a internet está chegando no meio rural e aos poucos influenciando nas decisões dos agricultores rurais brasileiros. Por meio de representantes de empresas de tecnologia, de telefonia, provedores e entidades públicas, diversos projetos de inclusão digital rural têm sido desenvolvidos no país. Esse avanço da internet no campo acaba obrigando o produtor a se atualizar sobre equipamentos e formas de se comunicar.

A internet no meio rural facilita o acesso à informação e o contato com novas tecnologias, influenciando positivamente a tomada de decisão dos produtores, a gestão da propriedade, a aquisição de diferentes insumos, utilização de novos equipamentos ou técnicas que reduzam o custo da produção ou mesmo aumente a renda do agricultor. O estímulo à inclusão digital em propriedades rurais aproxima a tecnologia da população rural e ajuda a criar um nicho de mercado para empresas de tecnologia que almejam desenvolver seus produtos para uso na agricultura de pequena escala.

Tecnologias de ponta estão sendo produzidas exclusivamente para esse setor e ajudará na comunicação e transmissão de dados das propriedades, indispensável para a melhoria da qualidade de vida no meio rural, aumento da produção e qualidade dos produtos, e ainda proporcionando novas possibilidades de comercialização.

Pequeno produtor online e as
novas tecnologias agrígolas

Há exemplo de novas tecnologias agrícolas, para os produtores que já contam com os serviços de internet, a Fitocon desenvolveu o serviço de assessoria online ou plantão técnico. Com esse serviço, a empresa realiza um atendimento personalizado e com rapidez na elaboração de respostas e soluções aos problemas levantados pelo agricultor. Além de simplificar o diagnóstico de problemas na lavoura e reduzir as perdas econômicas, o plantão agronômico propicia uma maior inteligência no controle de pragas e doenças e racionalização da aplicação de agrotóxicos, reduzindo assim os custos da produção.

Na rotina do campo, os usuários podem perguntar ao especialista quais produtos podem ser utilizados na agricultura orgânica, onde comprar insumos, qual variedade se adapta melhor a sua região ou como manejar de forma sustentável determinada praga ou doença que está afetando a sua lavoura. Assim, a Fitocon pretende agilizar o processo de tomada de decisões e agregar valor à produção do agricultor familiar, oferecendo atendimento de qualidade, na hora que o produtor precisa e a um custo altamente acessível.

Rede social para pequenos agricultores e
especialistas na produção vegetal

A ManejeBem é uma rede social para agricultores, especialistas e demais interessados na produção vegetal. O objetivo do nosso trabalho é difundir a agricultura sustentável por meio de plataformas digitais difundindo a agricultura sustentável e contribuindo para conexão da cadeia produtiva de alimentos.

Através da assessoria técnica, aliada a tecnologia da informação, esperamos mitigar os graves problemas do uso indiscriminado de agrotóxicos, encurtar a distância entre assistência técnica e agricultores e impactar positivamente na vida de pequenos agricultores.

De maneira geral, acreditamos que levar internet e colocar à disposição tecnologias para o setor agrícola, em especial agricultores familiares, resultará em um salto no potencial competitivo agrícola do país, maior estímulo para permanência dos jovens na área rural, aumento de renda e qualidade de vida para os pequenos produtores.

 
 

Conheça alguns de nossos parceiros e clientes

ManejeChat

Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

 
 
 
 

Tecnologia que gera inteligência
para o desenvolvimento de produtores rurais familiares

Entre em contato agora mesmo para saber mais

Software para assistência técnica agrícola que efetua a estruturação das cadeias produtivas agrícolas para indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais familiares.

    Veja o nosso canal

    youtube
    laranjeira-maneje-bem

    O que é Sustentabilidade?

    Saiba mais - Link Wikipédia