Projeto OCT

Município

Ibirapitanga, Península de Maraú, Gandu, Camamu, Itabuna, Igrapiúna, Piraí do Norte

Iniciado

01/2021

Finalizado

Em andamento

Cliente

0

Comunidades Atendidas

0

Agricultores no Projeto

A parceria entre ManejeBem e OCT fortalece ainda mais nossa contribuição para a construção de um futuro melhor para todos nós e para as gerações futuras.

A prática da sustentabilidade é crucial para assegurar um futuro promissor para o nosso planeta. Na ManejeBem, temos o orgulho de participar ativamente desse movimento por meio do nosso projeto em parceria com a Organização de Conservação da Terra (OCT). A OCT desempenha um papel significativo na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, situada no Baixo Sul da Bahia, com o objetivo principal de conservar e fortalecer os recursos naturais dessa região vital.

A atuação da OCT abrange cinco municípios, totalizando 171 mil hectares, e se concentra em dois pilares essenciais: conservação ambiental e conservação produtiva.

Na frente da conservação ambiental, uma variedade de serviços é executada para preservar o ecossistema. Isso envolve atividades como monitoramento da fauna e flora local, recuperação de áreas degradadas, controle de espécies invasoras e sensibilização ambiental nas comunidades locais. Além disso, a OCT dedica esforços consideráveis na proteção dos mananciais hídricos na região.

Quanto à conservação produtiva, são implementadas práticas sustentáveis nas atividades agrícolas praticadas pelos residentes locais. O objetivo é conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos recursos naturais.

Sistemas Produtivos

Cotas do projeto

Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto.

O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).

0

Cotas Disponíveis

Projetos de sustentabilidade da ManejeBem seus clientes e parceiros

Soluções inteligentes para o agronegócio e tecnologia

Selo B ManejeBem

Empresa Agro certificada pelo Sistema B

A ManejeBem é Empresa B, pelo mundo e por você

O que é Sustentabilidade?

ManejeChat

Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

Suporte
ManejeBem

Florianópolis SC

Segunda à Sexta: 8h às 12h e 13h às 17h
Sábado

©Copyright 2019 –  ManejeBem – Todos os Direitos Reservados