O Projeto Mandú é uma iniciativa que foi realizada em três estados brasileiros: Maranhão, Espírito Santo e Bahia. Com o intuito de apoiar agricultores familiares agroflorestais, o projeto ofereceu assistência técnica especializada e acompanhamento do desenvolvimento social, ambiental e agronômico desses produtores. Patrocinado pelo Instituto de Socioeconomia Solidária (Ises/Mandú), o projeto contou também com a expertise dos técnicos capacitados da instituição. O objetivo principal do Projeto Mandú foi de maximizar a produtividade e sustentabilidade dos sistemas agroflorestais, buscando viabilizar a rentabilidade e a implementação dessa técnica diversificada de plantio.
Além disso, através da parceria com a ManejeBem, o Projeto Mandú teve como propósito promover práticas eficientes no manejo florestal integrado nas comunidades rurais envolvidas. Através desse programa inovador, os agricultores foram orientados sobre as melhores estratégias para otimizar seus recursos naturais e garantir um cultivo sustentável ao longo do tempo. Dessa forma, buscou-se não apenas aumentar a produção agrícola nessas regiões, mas também proteger os ecossistemas locais e preservar as tradições culturais das comunidades envolvidas.
Sistemas Produtivos
Cotas do projeto
Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto.
O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).
0
Cotas Disponíveis
Projetos de sustentabilidade da ManejeBem seus clientes e parceiros
Soluções inteligentes para o agronegócio e tecnologia
Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Privacy policyEu aceito