Projeto ManejeCacau

Iniciado

Finalizado

07/2021

01/2022

Município

Igrapiúna, Piraí do Norte, Camamu

0

Comunidades Atendidas

0

Agricultores no Projeto

O projeto ManejeCacau tem como uma de suas metas o desenvolvimento dos pequenos agricultores produtores de cacau. Em colaboração com a ONG Organização de Conservação da Terra (OCT), eleita a melhor ONG ambiental do Brasil em 2019, trabalhamos conjuntamente para impulsionar melhorias ambientais, agronômicas e sociais em cerca de 100 unidades familiares. Essa parceria especial visa promover a sustentabilidade na cadeia produtiva do cacau no sul da Bahia.

Contando com o apoio da OCT, o ManejeCacau está causando um impacto significativo na vida dos agricultores e nas comunidades locais. Além de implementar melhorias nas práticas agrícolas e no manejo ambiental, estamos fortalecendo os laços comunitários e fomentando o crescimento econômico sustentável. Através desse projeto inovador, estamos transformando vidas e assegurando um futuro mais promissor para todos os envolvidos na produção do cacau no sul da Bahia.

Sistemas Produtivos

Resultados do projeto

0

atendimentos agronômicos no ano de 2022.

0 %

pessoas impactadas nos anos de 2021 e 2022.

O impacto do projeto ManejeCacau foi expressivo, envolvendo diretamente e indiretamente 518 pessoas ao longo dos anos de 2021 e 2022. Em 2022, foram realizados 2.025 atendimentos agronômicos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico dos produtores participantes.

Destaca-se que 56% dos produtores encontram-se simultaneamente na fase educacional e de impacto, recebendo assistência técnica e aplicando o conhecimento adquirido. Das 2.025 recomendações fornecidas pela ManejeBem, via assistência técnica e conteúdos, 14% foram implementadas ao longo do ano.

Embora 100% dos agricultores diagnosticados declarem possuir acesso à internet, a maioria não utilizava a tecnologia para a qualificação profissional e desenvolvimento de habilidades agrícolas. Após a implementação de ações de transformação digital, todos os conectados passaram a utilizar a tecnologia mensalmente para fins de profissionalização e extensão rural.

Destaca-se a significativa redução na recomendação de controle químico, que passou para 21% dos casos, enquanto os controles alternativos (manejo cultural, controle biológico, manejo integrado e manejo genético) foram recomendados em 71% das situações.

Anteriormente, 27% dos produtores do projeto não tinham acesso a qualquer tipo de assistência técnica. Atualmente, todos os produtores contam com acesso diário a um agrônomo especializado, inclusive por meio de visitas presenciais realizadas em parceria com a OCT.

Destaca-se ainda que o Net Promoter Score (NPS) dos produtores atingiu uma nota expressiva de 9,03/10, evidenciando a satisfação e o impacto positivo do projeto em suas atividades agrícolas.

Empresas Parceiras

Cotas do projeto

Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto.

O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).

0

Cotas Disponíveis

Projetos de sustentabilidade da ManejeBem seus clientes e parceiros

Soluções inteligentes para o agronegócio e tecnologia

Selo B ManejeBem

Empresa Agro certificada pelo Sistema B

A ManejeBem é Empresa B, pelo mundo e por você

O que é Sustentabilidade?

ManejeChat

Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

Suporte
ManejeBem

Florianópolis SC

Segunda à Sexta: 8h às 12h e 13h às 17h
Sábado

©Copyright 2019 –  ManejeBem – Todos os Direitos Reservados