Projeto Mandioca + Sustentável

Data de Início

11/2019

Data de Finalização

08/2023

Cliente

0

Comunidades Atendidas

0

Agricultores no Projeto

Município

Brejo, Codó, Bacabal, Grajaú, Matões, Pio XII, Tutóia, Araioses, Estreito, Mata Roma, Santa Rita, Lima Campos, Tufilândia, Açailândia, Maracaçumé, Aldeias Altas, Graça Aranha, Vargem Grande, Alto Parnaíba, Barra do Corda, Cândido Mendes, Luís Domingues, Fernando Falcão, Miranda do Norte, Pedro do Rosário, Junco do Maranhão, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Itaipava do Grajaú, São João do Carú, Jenipapo dos Vieiras, Santana do Maranhão, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Feira Nova do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Nunes Freire, Água Doce do Maranhão, Nova Olinda do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São José dos Basílios, São Raimundo das Mangabeiras

O projeto Magnífica é o nosso trabalho ativo mais antigo, tendo iniciado em maio de 2019, beneficiando agricultores familiares que produzem a mandioca utilizada para a produção de uma especiaria da região, a Cerveja Magnífica. A Cervejaria Ambev financiou o projeto, que é desenvolvido em conjunto com a AGERP, Governo do Maranhão e Embrapa Cocais, parceiros de grande importância para sua consolidação. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida das comunidades atendidas através da transformação digital vinculada à assistência técnica. Levamos informação que gera valor e capturamos dados que nos orientam para as melhores práticas agrícolas. Com isso, buscamos impulsionar não apenas a produção da mandioca utilizada na cerveja artesanal Magnífica, mas também todo o ecossistema local.

Além disso, estamos comprometidos em fortalecer os laços entre os agricultores familiares e os demais agentes envolvidos no processo produtivo. Por meio dessa parceria estratégica com a AGERP, Governo do Maranhão e Embrapa Cocais, conseguimos unir conhecimentos técnicos especializados às necessidades específicas das comunidades rurais participantes do projeto. Dessa forma, garantimos um suporte completo desde as etapas iniciais até o resultado final: uma cerveja artesanal única feita com ingredientes locais cultivados por pessoas dedicadas ao seu ofício.

Sistemas Produtivos

Cotas do projeto

Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto.

O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).

0

Cotas Disponíveis

Projetos de sustentabilidade da ManejeBem seus clientes e parceiros

Soluções inteligentes para o agronegócio e tecnologia

Empresa Agro certificada pelo Sistema B​

A ManejeBem é Empresa B, pelo mundo e por você

Clientes e Parceiros