A conservação da floresta Amazônica é de extrema importância para o planeta e nós, da ManejeBem, temos a honra de ter feito parte do Projeto Guaraná Maués junto à Ambev e seus parceiros: Idesam, Parceiros pela Amazônia, Aliança Guaraná de Maués (AGM), United States Agency for International Development (USAID) e Alliance Bioversity International/Ciat.
Nesse projeto inovador, levamos assistência técnica rural aos agricultores que vivem no coração da Floresta Amazônica e cultivam o precioso guaraná – matéria-prima utilizada na produção do formidável Guaraná Antártica!
Através dessa iniciativa inclusiva e transformadora digitalmente, buscamos não apenas garantir a sustentabilidade dos recursos naturais locais, mas também promover o desenvolvimento econômico das comunidades envolvidas.
Sistemas Produtivos
Com um olhar voltado para o futuro e ciente dos desafios socioambientais enfrentados atualmente, o Projeto Guaraná Maués visa criar uma conexão entre a preservação ambiental e as práticas agrícolas sustentáveis. Por meio dessa parceria estratégica entre empresas privadas, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais nacionais e internacionais, estamos trabalhando em conjunto para fortalecer as cadeias produtivas locais enquanto protegemos os ecossistemas amazônicos.
Com isso em mente, introduzimos tecnologias digitais nas atividades rurais visando otimizar processos produtivos, melhorar a qualidade dos produtos finais e aumentar a renda dos agricultores. Essa transição para a era digital não apenas impulsiona a eficiência e competitividade dos produtores, mas também contribui para o manejo sustentável da floresta, promovendo uma coexistência harmoniosa entre seres humanos e natureza.
Empresas Parceiras
Resultados do Projeto
0%
dos produtores estão na fase de impacto, consumindo e aplicando conteúdos e assistência técnica
0%
dos produtores conectados declararam possuir acesso à internet.
Porém, menos de 20% destes acessavam a tecnologia para a qualificação profissional e desenvolvimento das suas habilidades agrícolas. Após às ações de transformação digital aplicadas, 100% dos agricultores conectados passaram a usar a tecnologia (ManejeChat/WhatsApp) mensalmente para fins de profissionalização e extensão rural.
0%
dos produtores aplicaram, parcialmente ou totalmente, as técnicasrecomendadas pela ManejeBem nos anos de 2021 e 2022.
0
atendimentos realizados no ano de 2022.
0%
NPS dos produtores com nota
39% dos produtores utilizam adubação orgânica ou verde. 28% demonstram aprendizado referente à calagem e adubação recomendadas pela ManejeBem. 38% demonstram aprendizado referente à preparo de solo. 70% demonstram evidência de aplicação das tecnologias sustentáveis para controle de doenças e pragas repassadas.
Cotas do projeto
Dentro do modelo de negócios da ManejeBem, o cliente pode solicitar a implementação de um novo projeto ou efetuar a aquisição de cotas dos projetos de compensação ambiental e social financiados pela própria ManejeBem e já em execução, com total flexibilidade para escolher a quantidade desejada, de 1 a 20 cotas. “Ao adquirir uma cota, a empresa garante o financiamento parcial de um projeto em execução e ainda recebe benefícios exclusivos, como um relatório anual completo, com 5 indicadores de sustentabilidade, e comunicados mensais para atualização sobre o andamento do projeto.
O cliente que decidir comprar todas as cotas disponíveis terá direito exclusivo sobre o projeto e mais de 30 indicadores acompanhados ativamente para garantir que todos os esforços estejam gerando um impacto real, eficiente e duradouro” (Juliane Blainski, CEO da ManejeBem).
0
Número legal
Cotas Disponíveis
Projetos de sustentabilidade da ManejeBem seus clientes e parceiros
Soluções inteligentes para o agronegócio e tecnologia
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Privacy policyEu aceito