Projetos em ESG para agroindústria

Projetos em ESG para agroindústria

Projetos em ESG para agroindústria nada mais é do que um conjunto de práticas sociais, governamentais e ambientais realizados pelas empresas, cujo intuito está na melhoria delas dentro da empresa. Comprometem-se com as práticas ambientais (podendo ser desde a redução dos impactos ambientais até no controle de poluição e recursos naturais/sociais).

Estabelecem parcerias com seus colaboradores e funcionários, envolvendo a pauta de inclusão e diversidade, comunicação, engajamento dos funcionários, treinamentos, entre outras ações (promovidas pela empresa e de governanças). Estabelecem melhorias no sistema de gestão corporativa, política de remuneração, ética e transparência, canal de comunicação, estruturas, comitês de auditoria e fiscal.

Projetos em ESG para agroindústria e investidores

Investidores têm muitos benefícios ao investirem em empresas com o selo ESG. Projetos em ESG para agricultores visam um enorme diferencial competitivo perante os demais agricultores, uma vez que as práticas de gestão e gerenciamento visam a sustentabilidade, está cada vez mais sendo exigidas pelos investidores, já que é de suma importância compreender como cada empresa lida com os fatores ambientais, sociais e econômicos em um mudo cada vez mais acelerado e complexo.

Agricultores de todo o mundo
estão optando por projetos em ESG

ESG para agricultores estão cada vez mais sendo implementado decorrente as emergências climáticas, como a pressão pela redução de carbono na atmosfera entre outros, diante disso, novas regulamentações com penalidades para descumprimento das legislações ambientais e pela agenda 2030, (que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável até 2030), que só serão alcançados se houver a participação e investimentos de capital privado.

Agricultores de todo o mundo estão optando por esses projetos, principalmente no que tange a parte ambiental, como na gestão e qualidade do solo, aderindo métodos de redução de impactos ambientais e qualidade dos recursos hídricos. A ManejeBem trabalha incorporando práticas ESG na cadeia de fornecimento de empresas, ao gerar melhorias socioambientais em comunidades rurais fornecedoras de matéria prima e quantificando os resultados de forma confiável e sistematizada

 
 

Conheça alguns de nossos parceiros e clientes

ManejeChat

Software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.

 
 
 
 

Tecnologia que gera inteligência
para o desenvolvimento de produtores rurais familiares

Entre em contato agora mesmo para saber mais

Software para assistência técnica agrícola que efetua a estruturação das cadeias produtivas agrícolas para indústria
e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais familiares.

    Veja o nosso canal

    youtube
    laranjeira-maneje-bem

    O que é Sustentabilidade?

    Saiba mais - Link Wikipédia